Rádio Vale Repassou R$ 3,5 Mil à Secretaria da Saúde

No mês de dezembro de 2019, a Rádio Vale realizou seu tradicional baile beneficente de aniversário. Com isso, parte do lucro do evento foi destinado à secretaria municipal da saúde.

Os R$ 3.500,00 que foram repassados para a saúde, foram destinados para a realização de 38 ultrassonografias ginecológicas e de mama, zerando a fila de espera.

O secretário municipal da saúde, José Ricardo Ternus, destaca que toda ajuda recebida na secretaria é bem-vinda, dando resultado para a secretaria e ajudando inúmeras pessoas na realização dos exames. “Em nome da secretaria municipal da saúde, faço um agradecimento todo especial à Rádio Vale por esse gesto e por ter nos ajudado e, também, às entidades que têm nos apoiado, isso faz uma diferença muito grande, independente do valor”, ressaltou o secretário.

O diagnóstico precoce das doenças é fundamental para o tratamento e, quanto mais o paciente enfrentar filas para a realização dos exames ou consultas, mais tempo leva para diagnosticar algum problema de saúde. Com as ajudas recebidas, inúmeras pessoas já foram atendidas e realizaram seus exames e, quando necessário, iniciaram o tratamento logo em seguida. “As pessoas hoje vivem mais tempo, a longevidade tem aumentado, isso porque os exames detectam a doença com precocidade, dá para tratar e resolver, as pessoas vivem mais  e melhor”, finalizou Ternus.