Município de Saudades Recebe Ônibus Escolar

Na manhã da última sexta-feira (27), na capital do estado de Santa Catarina, o prefeito Daniel Kothe, juntamente com o representante do partido progressista de Saudades, Agostinho Kothe, e o motorista lotado na secretaria da educação, Celso Mallmann, receberam um ônibus escolar para o município de Saudades. O veículo integrará a frota de ônibus do município e será utilizado para transportar os alunos de suas casas até as escolas da rede pública onde estudam.

O ônibus, transferido para o município por meio da secretaria de estado da educação, tem um valor aproximado de R$300.000,00 e capacidade de transportar até 59 alunos com ainda mais segurança e comodidade.

Vale destacar que o município já possuía uma frota de 02 ônibus e 01 micro-ônibus escolar, que transportavam os alunos do perímetro urbano até as escolas. Todos esses veículos estão em perfeitas condições e atendem a demanda dos alunos da rede pública municipal de ensino e que necessitam de transporte escolar. Além desses, há outros 13 ônibus terceirizados que realizam o transporte dos alunos do interior do município até as escolas onde estudam.

O prefeito Daniel Kothe destaca que essa é mais uma conquista para os munícipes saudadenses, especialmente aos alunos, que serão transportados com segurança pela excelente frota de veículos. “Quero agradecer, de forma muito especial, ao deputado Altair Silva, que foi quem indicou o município de Saudades para receber um ônibus, ao Agostinho e às lideranças progressistas que também foram responsáveis pela indicação”, finalizou o chefe do executivo.

Para o secretário municipal da educação, Alison Ivonei Hoss, investir no transporte escolar é investir na segurança das crianças. “Oferecer um transporte de qualidade é uma das nossas prioridades. O desenvolvimento da educação depende também do transporte escolar. Nos últimos anos realizamos importantes investimentos na área, a fim de atender a demanda de alunos da rede municipal e estadual de ensino, e organizamos o transporte nos bairros da cidade, com o objetivo de atender as crianças da sede que frequentam os CEIs e a EMEF”, frisou.

O município adquiriu mais um ônibus da marca Volare, e este estará sendo entregue nos próximos dias em Saudades.