Município de Saudades é Contemplado Com um Micro-Ônibus

Na tarde da última sexta-feira (18), em Itajaí (SC), o secretário municipal da educação Alison Ivonei Hoss e o motorista Everson Jandrei Weber participaram do ato de entrega de mais um veículo escolar para o município de Saudades. O micro-ônibus foi adquirido pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado da Educação, e foi repassado ao município a partir de uma indicação da Deputada Federal Geovania de Sá (PSDB).

O micro-ônibus é da marca Iveco, destinado ao transporte escolar de alunos, com capacidade para transportar até 45 passageiros. Dentro dos padrões previstos pelo programa Caminho da Escola, aprovado pelo MEC e pelo INMETRO, o veículo conta com equipamento de acessibilidade para cadeirantes e com dispenser para álcool em gel.

Dentro de um mês, esse é o segundo ônibus escolar que o município recebe do Governo do Estado de Santa Catarina. Além desse, mais um ônibus, da marca Volare, foi adquirido pela administração municipal com recursos próprios e está previsto para chegar nos próximos dias.

O prefeito Daniel Kothe comemora essa conquista do município: “É uma satisfação entregar à população esses veículos escolares no último mês da nossa gestão. Dois ônibus já chegaram e um terceiro já foi comprado e deve chegar em Saudades muito em breve. Nossas crianças e adolescentes merecem e serão transportados com muita qualidade e segurança de suas casas até as escolas. São grandes conquistas e ficamos felizes de encerrar nossa gestão 2017-2020 presenteando a população com três ônibus”, destacou.

Kothe também agradece a todos os envolvidos que viabilizaram a destinação desse veículo para o Vale da Hospitalidade: “De forma muito especial quero agradecer a Deputada Geovânia de Sá por ter lembrado de Saudades e ter indicado o município para receber o micro-ônibus. Minha gratidão, também, aos vereadores e lideranças do PSDB de Saudades que foram igualmente responsáveis pela indicação e não mediram esforços para ajudar o município sempre que foi preciso”, frisou o chefe do executivo municipal.

No município, um ato simbólico de entrega aconteceu na manhã desta quarta-feira (23), onde estiveram presentes o prefeito municipal, o secretário da administração, o secretário e a diretora de educação, os vereadores do PSDB – Marilise Warmling e João Brancher – e servidores municipais.

De acordo com a vereadora Marilise (PSDB), esse recurso é fruto da responsabilidade e compromisso que o partido tem com os munícipes saudadenses. “Nos últimos anos foram muitas emendas que vieram e, agora, temos a satisfação de estar entregando um micro-ônibus escolar, totalmente adaptado, para que nossas crianças possam ser encaminhadas ao espaço escolar com mais segurança, pois também temos compromisso com essa geração que tanto precisa do nosso apoio e auxílio”, comemorou.

O vereador João Brancher reforçou a importância dessa conquista para o município e aproveitou a oportunidade para anunciar à população que novas emendas parlamentares foram, recentemente, destinadas ao município. “Agradecemos, também, ao Deputado Estadual Marcos Vieira que nos auxiliou com recursos para a saúde do nosso município, são R$200.000,00 para a secretaria da saúde e mais R$150.000,00 para o hospital de Saudades, o que é muito gratificante para nós!”, salientou o vereador.