Estiagem leva Município de Saudades-SC a mais um Decreto de Emergência

O Prefeito Municipal, Maciel Schneider, assinou na sexta-feira (30/04), o Decreto de Situação de Emergência no município em virtude da estiagem.

A decisão foi tomada após reunião e parecer da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC) e do Conselho de Defesa Civil (COMDEC), realizada no início da tarde de sexta-feira (30/04), a qual indicou a necessidade do novo Decreto com base em informações mais recentes apresentadas, principalmemente através da Secretaria da Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico.

O principal efeito prático do Decreto, é a possibilidade de auxílio da municipalidade ao setor agrícola inicialmente, bem como a reinvindicação de mantimentos de emergência junto a Defesa Civil Estadual após homologação do Decreto.