Comissão Municipal do Turismo – COMTUR reúne-se em Saudades-SC

Na última quarta-feira (22), na sala de reunião da Prefeitura Municipal de Saudades-SC, reuniu-se a Comissão Municipal de Turismo – COMTUR, instituída pelo Decreto Municipal nº 78, de 06 de setembro de 2021.

Estiveram presentes os membros do Conselho Municipal do Turismo: Sr. Marcos Mahle, Sra. Gisela Ivani Hermann, Sra. Nelci Bamberg, Sr. Márcio Otair Hart, Sr. Ismael Schneider, Sra. Magály Reolon, Sra. Leila Mayer, Sr. Marcos Roberto Hoss, Sra. Jaqueline Mallmann, Sr. Marco José Muller Menezes de Oliveira, Sra. Lauren Lamour Geller, Sr. Cleiton Rafael Knorst, Sr. Cleverson Schuh.

Na oportunidade, o Prefeito Municipal Maciel Schneider relembrou a importância de reativar a referida Comissão para melhor organização e elaboração do plano de turismo local. Ainda, apresentou alguns projetos que serão realizados nos próximos anos, benéficos e fundamentais ao turismo local.

O Secretário da Administração Márcio Otair Hart, ponderou também acerca dos projetos em andamento visando reestruturar e modernizar a gestão pública, garantir maior segurança dos dados com base na LGPD, implementando processos digitais, com o objetivo de desburocratizar, agilizar e zelar pelo dinheiro do pagador de impostos. Essa reestruturação, alinhada com a consultoria do Sebrae busca potencializar o desenvolvimento econômico no município de forma coesa.

Fez-se presente a Sra. Karla Hall, representante do SEBRAE, que explanou a importância e exigências que o estado recomenda, para os Municípios se tornar um Município para turismo e receber os benefícios e oportunidades para fomentar a economia local.

A comissão, juntamente com a Administração Municipal, decidiu realizar a Abertura de Verão no Município no Parque Municipal “Hípica Park”, a ser realizada nos dias 27 e 28 de novembro deste ano (maiores informações em breve).

Em pauta, estava previsto a votação da nova diretoria do COMTUR, após indicações, votos e concordância de todos os presentes, o Prefeito Maciel Schneider nomeou os a diretoria com as seguintes funções: como Presidente o Sr. Marcos Mahle, Vice-presidente o Sra. Leila Mayer e como Secretária a Srta. Lauren Lamour Geller e Vice-Secretário Sr. Ismael Schneider (com mandato de 02 anos).