Handebol de Saudades alcança classificação para a etapa final da Extraliga Catarinense

O Handebol saudadense segue alcançando bons números na atual temporada. Depois de dois vice-campeonatos participando de etapas estaduais do Brasileirão de Clubes, representando outras equipes, agora a Associação Saudadense de Handebol garantiu a classificação para a fase final da Extraliga Catarinense de Handebol, que acontecerá na cidade de Rio do Sul, no dia 09 de outubro.

A classificação veio após duas vitórias e uma derrota na etapa realizada no último final de semana. Saudades iniciou a etapa sendo derrotada pelo Handelages por 26 a 23. As vitórias contra Luzerna, por 29 a 26 e contra Campos Novos, por 27 a 18, garantiram a vaga à equipe, que enfrentará no quadrangular final da Série Prata os times de Campos Novos, Handeville B e Colégio Visão de Camboriú.

A equipe feminina de Saudades também disputa a Série Prata e no dia 9 de outubro volta a entrar em quadra, em Lages. No quadrangular final, as gurias saudadenses enfrentarão Lages, Barra Velha e Camboriú. “Nós agradecemos imensamente todo o apoio que recebemos do município, que não mede esforços com o handebol e com isso conseguimos fazer com que a nossa modalidade seja notada no cenário de toda Santa Catarina”, destacou o treinador Jardel de Andrade.

Já em parceria com a EEB Rodrigues Alves, disputou a etapa seletiva do JEB’s (Jogos Brasileiros Escolares) na cidade de Florianópolis neste último final de semana, após a desistência da equipe de Concórdia e devido as conquistas da equipe saudadense em 2019.

Fonte: Grupo a sua voz