Campanha Saudades de Descontos valoriza comércio local

Confecções, calçados, restaurantes, padarias, salões de beleza, agropecuárias, pets shops, materiais de construção, mercados, móveis, eletrodomésticos e farmácias são os setores que participarão nesta sexta-feira e no sábado (8 e 9) da campanha Saudades de Descontos. A iniciativa é da Administração Pública Municipal, da Sala do Empreendedor e do Sebrae/SC por meio do Programa Cidade Empreendedora, e conta com a parceria da Câmara de Dirigentes Lojistas do município (CDL) e da Associação Empresarial de Saudades e Cunhataí (ACISC).

Durante dois dias as mais de 70 empresas participantes oferecerão descontos de até 70% em produtos e serviços. O horário de atendimento será normal na sexta-feira e no sábado estendido até às 16 horas. Além do comércio da cidade também farão parte da campanha Saudades de Descontos estabelecimentos comerciais do Distrito de Juvêncio e da Linha Araçazinho.

“A data foi escolhida em virtude do Dia da Criança, celebrado na próxima terça-feira dia 12, para que os pais, familiares e padrinhos possam comprar os presentes com descontos atrativos e com condições de pagamento diferenciada. Além disso, fortalece o comércio ao incentivar as compras das empresas locais e o fluxo de consumidores nos estabelecimentos”, explica a agente de desenvolvimento Raquel Inês Wiebbelling.

De acordo com o prefeito Maciel Schneider a campanha tem como objetivos principais movimentar e fomentar o comércio local ao motivar que os moradores valorizem as empresas de Saudades e proporcionar a retomada econômica ao reduzir o impacto da estagnação econômica provocada pela crise sanitária. “Convidamos para que participem na campanha e valorizem as empresas do nosso município, que geram empregos, renda e impostos que são reinvestidos para melhorar a qualidade de vida da população”, comenta.

O secretário municipal de Administração, Márcio Hart, destaca ainda que a campanha também proporcionará atrações às famílias na Praça Tiradentes, das 9h às 18 horas, com exposição e comercialização de produtos do agro e do artesanato local, mateada, para a qual será distribuída a erva-mate gratuitamente (levar a própria cuia e garrafa térmica), além de brinquedos infláveis e cama elástica (pula-pula), para as crianças. As empresas participantes estarão identificadas com balões, cartazes e etiquetas promocionais.

O empresário interessado em aderir à campanha gratuitamente deve entrar em contato com a Sala do Empreendedor pelo telefone (49) 3334-3600 ou na ACISC/CDL (49) 3334-0290.