Secretaria Municipal da Saúde realiza Atividade Educativa na EMEF

Nos dia 24 e 26 de novembro, uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde, composta pela enfermeira Denise Finger, Técnica de Enfermagem Adriana Engler e Fiscal Sanitário João Gilberto Rosa, realizaram atividades educativas na Escola Municipal de Ensino Fundamental- EMEF, no município de Saudades.

Na atividade realizada no dia 24 de novembro, os assuntos higiene e cuidados com o corpo foram abordados com os alunos do 1º, 2º e 3º anos. Já no dia 26 de novembro, a atividade foi realizada com os alunos do 4º e 5º anos, abordando os assuntos higiene, mudanças do corpo e cuidados com o corpo.

Na totalidade, aproximadamente 500 alunos participaram das atividades.

As atividades educativas em saúde são essenciais para abordar assuntos relacionados à saúde nas escolas, bem como, é uma forma de aproximar o vínculo entre escola, crianças e secretaria de saúde.