Governo Municipal disponibiliza facilidades aos cidadãos saudadenses através do App Cidade MOB

Neste ano os contribuintes de Saudades-SC possuem mais uma ferramenta para a emissão das guias para pagamento do Imposto Territorial e Predial Urbano (IPTU).

Além do site da prefeitura, no endereço www.saudades.sc.gov.br poderão acessar pelo aplicativo CidadeMOB, que pode ser baixado gratuitamente em qualquer celular pela Play Store, para usuários do sistema Android, ou Apple Store, para usuários do sistema IOS, bem como, através do link https://m.cidademob.com.br/Login

Baixe o App Cidade MOB e pague seu IPTU 2022 no conforto do seu lar:

• Serviços municipais de forma ágil e rápida, é muito simples e prático;
  • Economize tempo;
  • Evite filas;
  • Acesse de qualquer lugar e a qualquer hora;
  • Baixe o App no seu celular através do Google Play ou App Store;
  • Depois é só abrir o aplicativo no seu celular e fazer o seu cadastro e login como pessoa física usando o CPF e senha;
  • Acesse o menu no canto superior esquerdo e escolha qual serviço deseja utilizar.

Para fazer o cadastro, basta acessar o link, ou o aplicativo, preencher os campos disponíveis com os dados pessoais, telefone e e-mail. Assim que o e-mail for validado, terá acesso aos serviços disponíveis.

Passo a passo: https://youtu.be/P2Yqq3ek58A

A ferramenta disponibilizada pela Administração Municipal, terá todas as informações sobre o IPTU, extrato financeiro, emissão de boletos, dados cadastrais de imóveis e empresas existentes no nome do contribuinte, além de informações sobre o andamento de protocolos administrativos.

Para as empresas que prestam serviços à prefeitura, o aplicativo disponibiliza uma ferramenta para acompanhamento do processo de empenho em todas as fases.

A nova ferramenta também possui um espaço exclusivo para o servidor público, com acesso à folha de pagamento, férias e contracheque.

Para a emissão das guias do IPTU, o contribuinte deve selecionar a opção imóveis.

IMPORTANTE! Neste ano não serão entregues carnês de IPTU, a impressão se dará individualmente através do site ou via aplicativo, que gerará uma economia considerável aos cofres públicos, além da redução no consumo de papel, reforçando a preocupação e zelo do governo municipal com a coisa pública e o meio ambiente.

Os contribuintes que realmente não tiverem acesso à internet, poderão procurar o Departamento de Tributação no Centro Administrativo, em horário de expediente normal.