Município de Saudades comemora conquistas

A Administração Municipal de Saudades estará realizando, nesta quinta-feira (26), assinatura da ordem de serviço de reforma da churrasqueira, cozinha, copa e banheiros do Módulo Esportivo e também da entrega de uma Van à Secretaria da Saúde do município.

A reforma do Módulo Esportivo será feita com recursos destinados pelo Governo do Estado, com contrapartida do Município, intermediado pelo Presidente da Assembleia Legislativa do Estado Joares Carlos Ponticeli e pelo Suplente de Deputado Estadual Altair Silva, no valor de R$ 86.503,75.

A Van conta com recursos no valor de R$ 117.650,00 provenientes de emenda parlamentar do Deputado Estadual Mauro de Nadal.

Às 16 horas, na sala de reuniões da prefeitura municipal de Saudades, será feita a assinatura e entrega da ordem de serviço para reforma do Módulo Esportivo.

E às 17 horas, acontecerá a entrega da Van para o município de Saudades, também na prefeitura municipal. Estarão presentes parlamentares, vereadores, vice-prefeito, prefeito e demais lideranças municipais e estaduais.

Mais equipamentos serão entregues nos próximos dias

Ainda para os próximos dias, está prevista a entrega de uma ambulância para a Secretaria da Saúde, através de recursos do deputado estadual Marcos Vieira e uma ambulância para o Corpo de Bombeiros, através do Governo do Estado.

Para a Casa Familiar Rural de Saudades, será entregue também uma Van, para o transporte de alunos. À Secretaria da Agricultura, dois veículos novos estão à disposição; esses três veículos são provenientes de emenda do deputado federal João Rodrigues.

Através de emenda do deputado federal Décio Lima, mais um caminhão caçamba será entregue, ainda nesta sexta-feira, dia 27, a partir das 17:30 horas, também na prefeitura municipal.

Na Secretaria de Agricultura, foram adquiridos e serão entregues aos produtores do município 20 equipamentos agrícolas. São 02 roçadeiras a trator, dois distribuidores de adubo orgânico de quatro mil litros, 01 distribuidor de adubo orgânico e calcário, 01 distribuidor de adubo orgânico de cinco mil litros, 01 ensiladeira, 01 carretão basculante, 03 botijões para inseminação artificial, 02 grampos limpadores de solo (por meio do Deputado Federal Espiridião Amin). Ainda, são mais 02 enfardadeiras de feno, 02 segadeiras para trator (para fazer feno) e 02 ancinhos (enleirador e espalhador), sendo estes equipamentos através do Deputado Federal Marco Tebaldi.

Além disso, a administração municipal está na expectativa da assinatura, na próxima semana, da liberação do convênio do Fundam, sendo R$ 1.165 milhões, dos quais R$ 1 milhão é de cota do município, R$ 100 mil do Deputado Dirceu Dresch e R$ 65 mil do Deputado Mauro de Nadal, recursos estes que serão destinados para o asfaltamento até o Hidrocamping.

Máquinas já entregues em 2014

Além dos equipamentos com previsão de entrega para os próximos dias, mais maquinários e veículos já foram entregues neste ano.

Na sexta-feira, dia 16 de maio, o deputado federal Pedro Uczai esteve entregando um Britador Móvel para o município, realizando a assinatura da ordem de serviço para a construção da Quadra Coberta junto à EMEF e anunciando a aprovação de recursos na ordem de R$ 3,5 milhões para a construção de uma nova escola municipal.

Já no sábado, dia 14 de junho, quem esteve entregando um caminhão caçamba, através de convênio com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), foi o deputado federal Celso Maldaner, que intermediou a liberação dos recursos.

Na sexta-feira, dia 20 de junho, o município de Saudades recebeu, na sede da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) em Chapecó, um caminhão caçamba através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).

Prefeito Daniel e vice Sadan comemoram conquistas

Conforme o vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan), este ano foi muito positivo na questão de entrega de equipamentos. “Conseguimos emendas de vários parlamentares, o que possibilita a ampliação do nosso parque de máquinas, proporcionando um melhor atendimento, principalmente aos agricultores do município”, destaca.

Sadan comemora também recursos destinados às outras secretarias, como a saúde, que recebeu diversos veículos, e a agricultura, que além de veículos, recebeu equipamentos. “Temos também outras obras, como asfaltamento e drenagens, que serão feitas em breve. Com isso, estamos desempenhando o papel do poder público, que é melhorar a vida dos saudadenses”, completa.

Para o prefeito Daniel Kothe, o empenho de todos os colaboradores do município, bem como dos parlamentares, é importante para a conquista destes equipamentos. “Estamos vivendo um momento muito especial para o país e para o nosso município de Saudades. Nunca tivemos a entrega de tantos recursos e equipamentos como estamos tendo agora”, comemora Kothe.

Outro ponto destacado por Daniel é o planejamento realizado, tanto para a aprovação dos projetos, como para a compra das máquinas. “É importante destacar que além dos recursos dos governos federal e estadual, o município participa com uma contrapartida de 30 %”, comemora o prefeito.