Ex-fumantes recebem uma arvore simbólica e camiseta do grupo de tratamento tabagismo

No mês de junho, alguns pacientes ex-fumantes foram agraciados com uma árvore simbólica e uma camiseta, fazendo com que isso seja um incentivo para seguirem nesta caminhada, que é deixar de fumar.

Conforme relata a enfermeira Fabiane Lasch, há pacientes que já estão há 3 anos sem fumar, outros estão há 2 anos, e alguns são mais recentes. “Este trabalho de tratamento para parar de fumar está sendo algo contínuo em nosso município, fazendo com que as pessoas que participam deste tratamento sempre tenham um apoio, para que se obtenham mais resultados e que os mesmos sejam mais efetivos”, afirma a enfermeira.

Desde 2011, quando o projeto “Saudades Com Pulmões Verdes” foi implantado, realizou-se o tratamento de mais de 200 pessoas e destas, em torno de 100 pessoas estão sem fumar. “Para a saúde é um número muito bom, pois mesmo aquelas que voltaram a fumar, estão fumando menos, ou ainda têm a vontade de novamente se tratar”, completa Fabiane.

A todas as pessoas que querem parar de fumar, estão abertas inscrições para o tratamento, junto ao setor de enfermagem, nas unidades de saúde do município.