Obra do OP é inaugurada na Linha Baixo Solteiro

Foi realizada na noite de terça-feira (24), a segunda inauguração de obra do Orçamento Participativo no município de Saudades, na Linha Baixo Solteiro. A comunidade investiu em um climatizador e um ventilador para a cozinha, aquisição de cadeiras, além da colocação de piso e reboco em um parte do salão.

Estiveram presentes o prefeito Daniel Kothe, Secretário de Administração Rogério Sehnem, Secretário da Saúde José Ricardo Ternus, Secretária de Assistência Social Giley Veiga, Secretária da Educação Zeli Stein, Assessor do deputado estadual Dirceu Dresch – Darcilo Stein, primeira-dama Liane Vitali Kothe, vereadores Alécio Jahnke, Marilise Warmling, Osmundo Schuh e Vilmo Höhn, além de moradores da comunidade de Baixo Solteiro.

De acordo com o Secretário de Administração e Coordenador do OP, Rogério Sehnem, a conclusão da obra é fruto da parceria da comunidade com a administração. “É uma obra que se realizou com o esforço da comunidade. Queremos agradecer pelo convite em participar da inauguração, pois isso mostra o reconhecimento da comunidade”, disse.

Para o coordenador da comunidade, Lauri Johann, os recursos foram de extrema importância. “Isto é um exemplo para outros municípios, pois foi um programa muito. Queremos que o Orçamento Participativo tenha continuidade”, frisou.

Lauri acredita ainda que o OP fomenta a união entre a comunidade. “Nós vimos que isso é uma coisa boa. Olhando hoje nosso salão, notamos que ficou muito melhor, mais bonito. É uma forma de receber melhor quem vem à nossa comunidade. Ficamos muito agradecidos com isso”, completa.

O prefeito Daniel Kothe, em sua fala, destacou a união entre as pessoas, fomentada pelo OP. “É importante sentarmos juntos para discutir o que pode ser feito, para construir novas perspectivas. O OP foi construído numa lógica em que podemos ajudar a todas as comunidades”, aduziu.

Kothe disse ainda estar feliz com a organização das comunidades, e falou sobre a continuidade do Orçamento Participativo no próximo ano. “Em julho e agosto, estaremos fazendo um roteiro de reuniões no interior, para construirmos o OP para 2015, além de discutir a elaboração do Programa Caminhos do Campo e prestar contas do nosso primeiro ano e meio de governo”, concluiu Kothe.