Governo Municipal amplia a cobertura de iluminação pública em LED

A modernização da iluminação pública em Saudades-SC segue avançando.

Seguindo cronograma previamente definido, a Administração Municipal vem gradativamente efetuando a substituição das lâmpadas de mercúrio do município por LED, melhorando a eficiência energética e gerando mais economia.

Além das manutenções constantes, muitas delas provenientes das sinalizações recebidas via portal do FALA CIDADÃO, foram substituídas as lâmpadas nas vias a seguir relacionadas:

• Rua Arnoldo Metzger, em paralelo com a Rua José Norberto Weber;
  • Rua São Francisco, em paralelo com a Rua José Norberto Weber;
  • Rua José V. Kuhn, em paralelo com a Rua Quintino Bocaiuva
  • Rua Beira Rio, em paralelo com a Avenida Brasil.
  • Rua Jacob Theodoro Sehnem, em paralelo com a Avenida Independência.

Além do perímetro urbano, também estão sendo contempladas algumas comunidades na zona rural, na sequencia elencamos algumas Linhas que já dispõem de nova iluminação em suas Sedes:

• Linha Maipú (Fátima);
  • Linha Alto Maipú;
  • Linha Solteiro

Nos próximos dias, outras comunidades também serão contempladas com melhoramentos na iluminação pública.

As luminárias em LED são mais eficientes e representam uma redução do consumo de energia e dos serviços de manutenção para os próximos anos. Também objetiva trazer mais segurança e conforto aos pedestres, ciclistas e motoristas, com o aumento a luminosidade das vias.

Além de proporcionar um ambiente mais bem iluminado e seguro, essa ação também visa reduzir o consumo de energia na iluminação pública, dessa forma gerar um saldo líquido maior de COSIP (Contribuição para o Custeio da Iluminação Pública) para reinvestimento no próprio setor.

O prefeito Maciel Schneider destaca que, “essas novas lâmpadas de LED também chegarão integralmente aos bairros e Distrito de Juvêncio, visando maior economia, eficiência e segurança para a população. Conforme planejamento, a previsão é de que toda a iluminação pública da cidade seja modernizada, visando atender à 100% das vias públicas com iluminação em LED até o final de 2022.”

Município de Saudades-SC. O Amanhã Está Aqui!