DESTINE PARTE DE SEU IR PARA A CAMPANHA UNIFICADA DE FUNDOS ESPECIAIS

Pessoas físicas podem destinar parte do Imposto de Renda devido na declaração para o Fundo Municipal da Criança e Adolescente e Fundo Municipal do Idoso.

Você sabia que poder ajudar crianças e idosos destinando uma quantia do seu Imposto de Renda sem gastar nada do seu bolso?

Você contribui, essa população é beneficiada e o valor é descontado do próprio imposto.

A destinação de parte do imposto é possível para pessoas físicas e na modalidade de declaração completa. O total também se limita a 3% do imposto devido, e o próprio sistema calcula, na hora, o valor máximo que o contribuinte pode doar.

Os beneficiados podem ser o Fundo da Infância e Adolescência (FIA) ou o Fundo do Idoso. O procedimento é realizado na hora de fazer a declaração e é muito simples.

Como contribuir?

Para contribuir, depois de preencher a declaração completa, é só selecionar o fundo e colocar o valor, sendo que é possível destinar para mais de um (cada um deles pode receber até 3%).

Com isso, o fundo beneficiado receberá a doação e o contribuinte terá o referido valor subtraído do imposto a pagar, ou acrescido na sua restituição, dependendo de qual for a situação.

A aplicação dos recursos é aprovada pelos conselhos que, por meio de um plano de ação, determinam onde eles serão investidos.

Converse com o seu contador e faça a sua doação!

Uma Campanha da Secretaria Municipal de Assistência Social de Saudades-SC.