Município de Saudades-SC lança o LumiZap: WhatsApp para agendamento de reparos na iluminação pública

O Governo Municipal lança um novo serviço para a população saudadense.

 

Conheça o LumiZap, o canal de aplicativo do WhatsApp, mais uma ferramenta disponibilizada ao munícipe para o agendamento de solicitações relacionadas a iluminação pública.

 

Para os moradores que ainda não conhecem o serviço, para solicitarem a instalação de luminárias, troca de lâmpadas quebradas, queimadas ou com mau funcionamento, a solicitação da manutenção pode ser realizada através do WhatsApp: (49) 98871-1007.

 

Para agendar alguma manutenção, é necessário informar o nome completo do solicitante, endereço com ponto de referência do local da troca ou reparo. O munícipe pode agora solicitar o serviço sem precisar sair de casa, contribuindo para que a iluminação pública se mantenha em dia.

 

Outro canal disponível ao munícipe é o “Fala Cidadão”, basta acessar o site do município: www.saudades.sc.gov.br, clicar no banner para agendar a manutenção devida: https://www.saudades.sc.gov.br/contatos/index/detalhes-contato/codMapaItem/8568/codContato/229.

 

Com a modernização de todo o parque de iluminação pública da cidade em andamento, com a instalação de lâmpadas de LED, visando melhorar ainda mais o atendimento, já está em fase de estudos de viabilidade a instalação de numeração específica em todos os postes de iluminação pública.

 

Essa identificação proporcionará maior assertividade na localização dos postes que necessitarem de manutenção, dessa forma, qualquer cidadão que observar problemas numa luminária na cidade, que já esteja numerada, como lâmpada acesa durante o dia ou apagada à noite, ou com algum dano no equipamento, não precisará mais fornecer endereço ou referência, bastando apenas informar o número de identificação contido na placa.

 

Será também, uma importante ferramenta para a realização de um levantamento mais detalhado acerca da cobertura de lâmpadas de mercúrio e LED no município, proporcionando maior eficácia na aquisição de suprimentos e ampliação da cobertura para a constante modernização da iluminação pública.

 

Lâmpadas de LED dão maior claridade à via, gastam menos energia, requerem menos manutenção e, consequentemente, proporcionam maior segurança.

 

Então, agora você já sabe: a lâmpada da luminária do poste queimou na rua em frente à sua residência?

 

Basta solicitar o reparo pelo LumiZap, informar o endereço completo (em breve, o número da placa de identificação do poste) e aguardar o serviço. Simples, rápido e fácil.

 

Município de Saudades-SC. O Amanhã Está Aqui!