Inicia roteiro de reuniões em Saudades

A administração municipal de Saudades, que tem como objetivo unir governo e comunidade deu início, nesta terça-feira (15), ao roteiro de reuniões nas comunidades do interior do município. O primeiro encontro foi realizado na Linha Santo Antão.

Além da grande presença de moradores da comunidade, estiveram também participando do encontro o prefeito Daniel Kothe, vice Osmar Prestes, secretários José Ricardo Ternus, Zeli Stein, Flávio Hübner e Giley Veiga, diretora da educação Eliamar Corradi, vereadores Alécio Jahnke e Osmundo Schuh.

De acordo com o vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan), estes encontros estão sendo feitos com o propósito de levar transparência às ações do governo municipal. “Esse era um compromisso que assumimos, de fazer tudo com planejamento e transparência, que agora estamos cumprindo”, aduziu.

Ainda em 2013, foram realizados dois roteiros de reuniões, sendo que no primeiro, foi feita uma prestação de contas e explanação de como a administração municipal assumiu o mandato; no segundo roteiro, aconteceram os encontros do Orçamento Participativo, em que cada comunidade definiu onde seriam feitos investimentos para a melhoria da infraestrutura.

Já neste ano, com estes encontros, está sendo feito um balanço das principais ações e conquistas do primeiro ano e meio de governo, além do debate sobre a implantação do Programa Caminhos do Campo e também do OP para o próximo ano.

Para o prefeito Daniel Kothe, essa é uma maneira de integrar a comunidade, para discutir tanto ações a serem implantadas no próprio grupo, como na ajuda para elaboração dos programas como o Caminhos do Campo. “Esta é uma forma democrática de administração, a qual nos propomos desde o início do nosso governo”, resumiu.

Para o morador da comunidade de Santo Antão, Beno José Kappaun, estes encontros proporcionam um momento de debate na comunidade, junto com a administração municipal. “Projetos como esse do Orçamento Participativo são muito importantes, pois ajudam a comunidade a crescer e a se organizar. É importante que esse programa tenha continuidade no próximo ano”, destaca.

Ainda nesta semana, na quinta-feira, o encontro será realizado na Linha Araçá; no sábado, a reunião acontece na Linha Alto Maipú, todos com início às 10 horas, nos respectivos salões comunitários.