XX Seminário Municipal da Educação será realizado

A Secretaria Municipal de Educação de Saudades estará promovendo, nesta sexta-feira e sábado (18 e 19), o XX Seminário Municipal da Educação.

Na sexta-feira, o evento acontece às 19 horas, no Centro de Convivência dos Idosos, com o tema “Avaliação: Mediando o desejo de aprender”, com a professora mestre em educação Eracilda Assumpção.

Já no sábado, o seminário tem início às 08 horas, e será também realizado no Centro de Convivência dos Idosos; o tema abordado será O Ser Humano na Vida e no Trabalho / Acordar – Dar a Cor ao Compromisso da Ação Docente com a professora Doutora Marlene Denti.

De acordo com a Secretária da Educação, Zeli Vergues Stein, estas palestras irão ampliar a formação dos professores. “Estamos aguardando a presença de todos, pois este será um momento de formação e reflexão sobre o papel da escola e a importância da educação na vida das pessoas”, destaca.

Para o prefeito Daniel Kothe, o investimentos em educação, realizados no município, são importantes para o avanço social. O chefe do executivo destaca, ainda, conquistas como a construção da quadra coberta junto à EMEF, que já está em execução, e a assinatura do convênio para a construção de uma nova escola para o município, que terá R$ 3,5 milhões em recursos. “A administração prioriza a educação no nosso município, com investimentos e ações como este seminário, além dos programas como o Primeiros Passos”, aduz.

Toda a comunidade saudadense, em especial os pais de alunos, estão no convite para participarem do encontro.