Voleibol saudadense é campeão regional invicto do JESC em Xaxim

No período de 08 a 11 de agosto, representando a Escola de Educação Básica Rodrigues Alves, o voleibol saudadense participou da etapa regional oeste dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC), na categoria de 15 a 17 anos, que aconteceu na cidade de Xaxim.

Participaram desta modalidade, 09 equipes oriundas dos seguintes municípios: Anchieta, São Carlos, Galvão, Guaraciaba, Jardinópolis, São João do Oeste, Saudades, Xanxerê e Xaxim.

Com cinco jogos e cinco vitórias, as meninas do Vale da Hospitalidade obtiveram 100% de aproveitamento, vencendo inclusive todos os sets disputados. A grande final aconteceu no dia 11, segunda-feira, no Ginásio Pedro Ivo Campos de Xaxim, onde em um jogo eletrizante e de muita qualidade técnica, tática e física, a equipe saudadense venceu a equipe de Guaraciaba por 2 sets a 0, com as parciais de 25 – 14 e 25 – 20, conquistando assim, além da posição de campeã invicta da etapa regional oeste, também a única vaga existente para a fase Estadual, que acontecerá no período de 22 a 26 de agosto, na cidade de Blumenau, incluindo dessa forma a equipe saudadense entre as 04 maiores forças do voleibol catarinense neste campeonato.

Simultaneamente aos Jogos Escolares em Xaxim, foi realizado também no Vale da Hospitalidade a 1ª etapa do Campeonato Estadual da categoria pré-mirim, correspondendo a atletas até 13 anos de idade, promovido e organizado pela Federação Catarinense de Voleibol em parceria com os municípios participantes.

Estiveram em Saudades disputando este evento 05 municípios, sendo eles: Braço do Norte, Brusque, Nova Trento, São João Batista e Saudades, sendo que as meninas saudadenses conquistaram a posição de vice-campeãs da etapa.

“Queremos agradecer o carinho atribuído à nossa equipe pelos pais presentes nos Jogos Escolares em Xaxim e também pelo número expressivo de torcedores que prestigiaram nossa equipe pré-mirim em Saudades no Campeonato Estadual”, afirma o professor técnico saudadense Marcio Rauber.