Reuniões da Secretaria da Saúde nas comunidades têm continuidade

Tiveram andamento, no mês de agosto, as reuniões da Secretaria da Saúde nas comunidades e bairros do município de Saudades.

Nesta última etapa, a Secretaria da Saúde está trabalhando os temas relacionados ao Sistema Único de Saúde: os princípios do SUS, as portas de entrada para o atendimento do SUS, os encaminhamentos, os direitos e deveres dos usuários. “Estamos destacando uma problemática que a Secretaria de Saúde encontra, que são os deveres do paciente na retirada dos exames. Temos na secretaria e no laboratório do hospital muitos exames que são realizados pelo SUS, e não são retirados. Esta retirada dos exames é dever do paciente, única e exclusivamente”, afirma a enfermeira Fabiane Lasch.

Assim como destaca o Secretario de Saúde José Ricardo, o resultado dos exames é de interesse do próprio paciente e do médico que irá analisar o resultado.

“Avaliamos todas as reuniões da Secretaria da Saúde nas comunidades e bairros como algo muito bom, produtivo e com ótimos resultados. Esta forma de trabalhar junto com a comunidade é cada vez mais enfocada na saúde preventiva”, finaliza a enfermeira Fabiane.