O futuro já é uma realidade na educação de Saudades

Em algum momento, já ouvimos falar em Painel Integrado Educacional ou Tela Interativa. Nos últimos anos, a tecnologia e a educação se uniram e possibilitam muitas experiências educacionais. Na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) de Saudades, os estudantes poderão desfrutar desta prática que já provou ser eficaz. O Governo Municipal, realizou a aquisição do equipamento, no valor de R$45.990,00 que irá beneficiar inicialmente mais de 550 alunos do ensino fundamental.

Pensando em uma necessidade futura, agora, os estudantes poderão desfrutar dos benefícios do Painel Integrado Educacional, que incentiva o aprendizado ativo; contribui para o desenvolvimento intelectual, aumenta o entusiasmo, o comprometimento do aluno e melhora o gerenciamento da sala de aula. É uma ferramenta multifuncional que incorpora uma variedade de recursos multimídia, incluindo texto, imagem, áudio e vídeo. Isso possibilita aos professores e palestrantes uma abordagem mais dinâmica e envolvente ao compartilhar informações.

“Com essa iniciativa, almejamos engajar os alunos e termos resultados mais positivos em relação ao aprendizado”, pontua o prefeito Maciel Schneider.

Durante o mês de março, os professores participaram de uma capacitação para gerenciar e transformar a sala de aula multidisciplinar. Neste sentido aprenderam que será possível realizar apresentações interativas, atividades de colaboração, resolução de exercícios e aulas à distância.

Esse sistema de transmissão de aulas de forma on-line é fundamental para os tempos atuais, no qual o dinamismo e inovação são determinantes para um melhor aprendizado e consequentemente o desenvolvimento da sociedade. É o governo municipal preparando nossos alunos para o futuro.

Município de Saudades-SC. O amanhã está aqui!