Campanha de volta às aulas em Saudades reforça segurança no trânsito

A volta às aulas está chegando e com a finalidade de preservar a vida dos estudantes a Administração Municipal de Saudades, relembra a campanha “PARE! DEVAGAR! ÔNIBUS ESCOLAR: Mais Segurança no Caminho da Escola”. A ação foi desenvolvida em março de 2021 e visa promover empatia, humanização das pessoas e chama atenção para a impaciência das atitudes quando estão dirigindo.

O ônibus é o principal meio de transporte escolar sendo essencial no dia a dia dos estudantes de todas as idades, devido a isso, é importante redobrar a atenção quando avistar ou se aproximarmos de um. Conforme cita a Lei de nº 9.503, de 23 de setembro de 1997 a qual institui o Código de Trânsito Brasileiro, que considera,

Art. 31. O condutor que tenha o propósito de ultrapassar um veículo de transporte coletivo que esteja parado, efetuando embarque ou desembarque de passageiros, deverá reduzir a velocidade, dirigindo com atenção redobrada ou parar o veículo com vistas à segurança dos pedestres.

Governo Municipal, Secretaria de Fazenda e Administração e Secretaria da Educação, Cultura e Esportes em conjunto reforçam que a segurança das crianças é fundamental e todos juntos podem fazer do Vale da Hospitalidade um lugar melhor de se viver!