IPTU 2024: Já está disponível para pagamento

O Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) já tem data de vencimento. Pague digitalmente pelo aplicativo “CIDADE MOB”. O recolhimento dos tributos municipais, IPTU 2024 poderá ser pago de duas formas: em cota única ou em cinco parcelas.

A cota única está prevista para vencimento até 15/04 com desconto de 15%.

O parcelamento será em 5 parcelas:

• 1ª parcela: 15/05/2024
  • 2ª parcela: 17/06/2024
  • 3ª parcela: 15/07/2024
  • 4ª parcela: 15/08/2024
  • 5ª parcela: 16/09/2024

O aplicativo está disponível para Android e iOS. Após, é necessário efetuar o seu cadastro prévio, siga o passo a passo neste link: youtu.be/P2Yqq3ek58A

Outra opção disponível, é a emissão da guia pelo site da prefeitura. Para isso, é necessário saber qual o número do Cadastro Imobiliário do imóvel na prefeitura.

Nesta modalidade, é preciso acessar o site e clicar na aba “GUIA IPTU”, em seguida, ao lado direito da tela, clicar em “Impressão do Carnê com Cota Única”.

• No tipo do cadastro, selecionar “I.P.T.U”;
  • No número do cadastro, digitar o número do cadastro sem o último zero;
  • No tipo de carnê, selecione “IPTU Predial”;
  • No ano de débito, informe “2023”;
  • Selecionar a opção “carnê completo”.

Após esse processo, o documento será gerado em duas opções de pagamento: em cota única com desconto e outras cinco guias para o pagamento parcelado, sem desconto.

Junto ao Imposto Predial e Territorial Urbano é cobrada a Taxa de Serviços Urbanos (não tem desconto), conforme prevê o Código Tributário do Município.

Dúvidas poderão ser sanadas através do WhatsApp: (49) 98874-0396, via e-mail: tributacao@saudades.sc.gov.br ou diretamente no departamento de tributação no Centro Administrativo Municipal.

IPTU 2023 – O cidadão contribui, a cidade evolui!