Linha Fátima sedia miniencontro dos idosos

Foi realizado no sábado (27), mais um miniencontro dos idosos no município de Saudades. A comunidade anfitriã, de Linha Fátima, recebeu os grupos das Linhas Araçazinho, Tigres, Taipas, Santo Antão e Alto Maipú.

Estiveram presentes os colaboradores da Secretaria de Assistência Social e do Cras: Secretária Giley Veiga, assistentes sociais, Sueli Kunz e Marli Endres e psicóloga Raquel Dalcero. Também prestigiaram o encontro o prefeito Daniel Kothe e esposa Liane Vitali Kothe e o vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan) e segunda-dama Zenaide Prestes, além do vereador Osmundo Schuh.

Participaram do encontro 168 pessoas, provenientes dos seis grupos participantes. Pela manhã, houve a recepção, seguida de celebração de ação de graças, organizada pelo grupo da Linha Fátima.

Após, foi realizada a gincana entre os participantes, seguida de almoço, ao meio dia. À tarde, aconteceu o matinê.

A colocação final dos grupos foi a seguinte: em 6º lugar, ficou o grupo da Linha Alto Maipú; em 5º, o grupo da Araçazinho; em 4º, o grupo da Taipas; em 3º lugar, ficou o grupo da Santo Antão; em 2º lugar, sagrou-se o grupo da Linha Tigres; e em 1º lugar, ficou o grupo anfitrião, da Fátima.

De acordo com a Secretária de Assistência Social, Giley Veiga, este é um momento importante, pois serve como integração para entre os grupos. “A gincana é uma forma de estimular a criatividade, o raciocínio e a parte física”, argumenta.

Estes miniencontros, conforme pontua Giley, são também uma atividade alusiva ao dia do idoso, comemorada na data de 1º de outubro, e que são realizadas durante os meses de setembro e outubro. “Queremos parabenizar a todos os idosos do nosso município de forma especial, pela passagem do seu dia e por tudo que colaboraram para o progresso de Saudades”, completa a secretária.

O 3º miniencontro será realizado no sábado, dia 18 de outubro, na Linha Coxilha, tendo a presença dos grupos das Linhas Santo Afonso, Santa Terezinha, Solteiro e Jaboticaba.