10ª Taça Saudades – Mais de sete mil refeições diárias

A Taça Saudades não se resume só aos jogos nos campos: uma grande infraestrutura é montada para servir os mais de 3 mil atletas e dirigentes que passam durante a semana de competição pelo Vale da Hospitalidade.

Além dos alojamentos, banheiros, vestiários, campos, entre outros, a Comissão Central Organizadora coloca à disposição dos atletas e visitantes, uma grande praça de alimentação, no Módulo Esportivo, em Saudades.

De acordo com Alfeu Schuh, diretor da CME de Saudades e coordenador da 10ª Taça Saudades, são cerca de 7 mil refeições diárias servidas, entre café da manhã, almoço e janta. “Praticamente são servidas em torno de sete mil refeições, durante os quatro primeiros dias de competição. A partir da quarta-feira, começam a diminuir esses números, sendo servidas em torno de quatro mil refeições diárias”, frisou.

Alfeu lembra ainda que todas os alimentos servidos são preparados com orientação de nutricionista. Os cafés da manhã, almoços e jantas são servidos com a ajuda dos clubes de serviço do município e também outros voluntários saudadenses. Há um controle rigoroso na distribuição das fichas de alimentação. “Cada equipe recebe, quando faz sua inscrição para o evento, as fichas de almoço, café e janta, para usar durante a Taça Saudades”, conclui o coordenador do evento.