R$ 200 mil para obras do hospital

Paralelo a Assembléia de fundação da Associação dos Bombeiros Comunitários de Saudades o Secretário de Desenvolvimento Regional de Maravilha Antonio Galina, o Prefeito Municipal Vilson Warmling, o Presidente do Hospital de Saudades Arno Affonso Schwendler e o gerente de saúde da Secretaria João Luiz Cembranel assinaram o convênio de R$ 200.000,00 para obras no hospital de Saudades.

Os recursos foram assegurados através da Secretaria de Estado da Saúde, através da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Maravilha e serão destinados a obras de infra-estrutura do hospital.

Segundo o presidente da entidade Arno Affonso Schwendler, os recursos mesmo que insuficientes para a conclusão de todas as obras do hospital, adequando-o as leis da vigilância sanitária estadual, mesmo assim com os  R$ 200 mil serão possíveis de concluir uma das alas mais importantes do hospital que é o centro cirúrgico.  Existe a promessa do Vice-Governador do Estado Leonel Pavan de que quando está etapa estar concluída, possivelmente a Secretária de Estado da Saúde possa liberar mais recursos para a conclusão da obra.  Para o Presidente é importante destacar que certamente as portas do hospital já estariam fechadas se não tivesse a parceria com o município no repasse de R$ 16.000,00 por mês. O hospital recebe mensalmente apenas 36 AIH, o restante dos custos tem que ser supridos com estes recursos, sabendo-se que na enfermaria todos os atendimentos são assegurados por lei sem custos ao paciente.