Administração Municipal adquire retroescavadeira nova

Na última segunda-feira, dia 27, a Administração Municipal de Saudades recebeu oficialmente da empresa Randon Veículos Ltda. uma retroescavadeira nova, ano/ modelo 2009, sobre pneus, de fabricação nacional, tração 4X4, motor turbo, da marca Randon, adquirida com recursos federais e municipais.

A aquisição da retroescavadeira foi possível graças a uma Emenda Parlamentar do deputado federal Cláudio Vignatti (PT), no valor de R$ 146.250,00 (cento e quarenta e seis mil duzentos e cinquenta mil reais) e contrapartida da Prefeitura Municipal de Saudades no valor de R$ 53.750,00 (cinquenta e três mil setecentos e cinquenta reais), totalizando R$ 200.000,00 (duzentos mil reais).

A nova máquina ficará à disposição das secretarias de Agricultura e Infraestrutura/ DMER, de modo a contribuir com a realização dos trabalhos das duas secretarias. Segundo o prefeito municipal Antônio Ulsenheimer, a nova retroescavadeira fará uma grande diferença junto ao parque de máquinas, uma vez que os munícipes saudadenses poderão ser atendidos de forma mais ágil. A Administração tem consciência de que esta máquina não solucionará todos os problemas, mas sabe que ela contribuirá significativamente na realização de serviços, principalmente no setor agrícola.

Na oportunidade da entrega, esteve presente também o secretário regional de Maravilha, Antônio Galina, que assinou o repasse de R$ 55.000,00 (cinquenta e cinco mil reais) para a aquisição de dois veículos para a Secretaria Municipal da Saúde de Saudades. Os dois veículos irão renovar a frota da Secretaria da Saúde, melhorando o transporte de pacientes para tratamento de saúde fora do município.