Dia D é realizado com sucesso em Saudades

Realizado no último sábado, dia 10, o Dia D, Dia da Cidadania, foi um sucesso. De fato, a comunidade saudadense atendeu ao chamado da Administração Municipal e compareceu expressivamente, participando das atividades e ações programadas nos mais diversos setores.

O Dia da Cidadania, Dia D, foi realizado com o objetivo de proporcionar à comunidade saudadense o acesso a serviços básicos, além de prestar esclarecimentos sobre os programas que a atual Administração vem desenvolvendo, os quais são de interesse direto dos munícipes.

As atividades iniciaram às 09, prosseguindo até às 16h. De acordo com informações, os serviços prestados pela Saúde foram os mais procurados pela população: pré-exame para a doação de sangue (190); exame de PSA para homens acima de 45 anos (230) e exame para diabetes (250), além de outros serviços (aferição de pressão arterial, entrega de preservativos, exame preventivo de colo uterino, aplicação de vacinas), que somaram aproximadamente 800 atendimentos.

Pela Secretaria da Assistência Social foi encaminhada a documentação junto ao cartório para a realização de 29 casamentos; os cabeleireiros de Saudades realizaram 56 cortes de cabelo gratuitos; 05 pessoas procuram esclarecimentos na Casa da Cidadania e 30 tiveram atendimento pelo INSS. A Secretaria Municipal da Agricultura também esteve presente e entregou 750 mudas de árvores nativas.

Além dessas, diversas atividades de recreação foram realizadas: jogos de handebol e futsal, atividades recreativas, teatro (com a participação de aproximadamente 500 crianças), tatuagem infantil (em 150 crianças) e taekwondo. A população também teve acesso a esclarecimentos do da CELESC, do setor de Habitação, Corpo de Bombeiros e ACIS. O setor de Identificação da Prefeitura Municipal também proporcionou o agendamento para a confecção de 75 CPFs e 15 Carteiras de Trabalho.

Segundo a avaliação da coordenadora do Dia D, Senhora Leny Lago, o Dia D foi um sucesso. “Foi constada a necessidade de oferecer oportunidades a nossa população nos setores da Saúde, Assistência Social, Agricultura, Indústria e Comércio, Habitação, Segurança e também no lazer e, consequentemente, da realização do Dia D . No dia 29 de novembro será realizado o Dia D Especial, junto à Escola de Educação Básica Rodrigues Alves, para o encaminhamento de documentação”, finalizou a coordenadora.