Setor de Esportes de Saudades e Integrador Esportivo da SDR de Maravilha se reúnem para discutir o calendário de eventos esportivos para 2010

Todos os anos acontece no Estado de Santa Catarina uma extensa programação esportiva: Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC), Jogos da OLESC, Moleque Bom de Bola, Festival Escolar de Dança, Jogos Abertos da Terceira Idade (JASTI), Prêmio Recriar, além das competições em nível nacional, regional e municipal.

Pensando em todos esses eventos, na manhã desta quinta-feira, dia 11, o setor de Esportes de Saudades, com a presença do secretário da Educação Élcio Bamberg, diretor de esportes Alfeu Schuh, assessora Auliane Hackenhaar, diretores de escolas e professores de educação física, e o integrador esportivo da SDR de Maravilha, Leandro Giacomolli, se reuniram na sala de reuniões da Prefeitura Municipal para discutir o calendário de eventos esportivos para 2010.

Entre os principais assuntos, Giacomolli destacou a importância dos responsáveis no município estarem atentos aos prazos e regulamentos de cada evento esportivo. Além disso, os jogos já tiveram início no dia 08 de março, com a realização das etapas municipais dos JESC e Prêmio Recriar, e finalizarão no dia 21 de novembro, quando encerrará a etapa estadual do Moleque Bom de Bola, na cidade de Rio Negrinho.

Em 2010, Saudades será sede para a realização das seguintes competições:

• III Jogos Abertos da Terceira Idade – Etapa regional – 09 de abril;

• JESC e Prêmio Recriar – Etapa classificatória 2ª SDR – 03 a 08 de maio.

Para o diretor de esportes de Saudades, Alfeu Schuh, a realização de etapas e competições no município, bem como a participação dos atletas saudadenses nas competições incentiva a prática de esportes e movimenta o setor de esportes como um todo. Além das competições estaduais, o setor de esportes, com a participação da Administração, realiza competições fortes, o que garante atletas de alto nível técnico para disputar as competições no Estado.