Secretário Regional e prefeito Antônio Ulsenheimer assinam convênio de 70 mil

Em ato solene realizado na sala de reuniões da Prefeitura Municipal na sexta-feira, dia 12, o secretário de Desenvolvimento Regional de Maravilha, Sandro Donati, e o prefeito de Saudades, Antonio Ulsenheimer, assinaram um convênio no valor de R$ 70.000,00 (setenta mil reais), repassados pelo governo estadual, por intermédio do deputado Marcos Vieira.

Os recursos repassados pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Maravilha, serão investidos na construção do salão comunitário da Linha Nossa Senhora Aparecida. Além desses recursos, o município de Saudades investirá como contrapartida R$ 37.396,86, totalizando R$ 107.396,86.

De acordo com o secretário Sandro Donati, a realização de obras e o repasse de recursos e investimentos nos municípios se tornou mais ágil com a descentralização do governo em secretarias regionais. Afinal, os projetos são encaminhados ao conselho regional, que define as prioridades e encaminha as solicitações, fazendo com que os recursos cheguem mais rápido aos municípios e a tomada de decisão seja local. Donati destacou ainda a reforma na E.E.B. Rodolfo Foss, do Distrito de Juvêncio, com um investimento de aproximadamente R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais).

Para o prefeito Antonio Ulsenheimer, o salão comunitário da Linha Nossa Senhora Aparecida é mais um compromisso assumido pela atual administração e já está se concretizando. Além disso, a construção do salão é resultado do esforço da comunidade e de diversas lideranças políticas, que se empenharam para conseguir a liberação dos recursos.

Estiveram presentes no ato de assinatura do convênio o prefeito Antonio Ulsenhaimer, vice-prefeito Edgar Stein, secretário regional Sandro Donati, o diretor-geral da SDR, Vilson Warmiling, o deputado estadual Marcos Vieira, secretários municipais, vereadores do município e representantes da comunidade Nossa Senhora Aparecida.