Saudades participa do 3° Festival de Integração Multicultural Catarinense – FIMC – e do 1° Salão do Turismo – Roteiros de Santa Catarina

Saudades participa do 3° Festival de Integração Multicultural Catarinense – FIMC – e do 1° Salão do Turismo – Roteiros de Santa Catarina

 

De 22 a 27 de março, no Centro de Convenções de Florianópolis – CentroSul – o município de Saudades estará participando do 3° Festival de Integração Multicultural Catarinense – FIMC – e do 1° Salão do Turismo – Roteiros de Santa Catarina -, realizado pelo Instituto Sustentar e Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte.

 

O Festival tem como slogan "Diversos olhares de Santa Catarina". A novidade do FIMC é o Salão Catarinense de Turismo, que contará com estandes de promoção e comercialização de produtos e roteiros turísticos das dez regiões catarinenses, atrações culturais, palestras e workshops programados no Núcleo de Conhecimento do Salão.

 

O I Salão Catarinense do Turismo – Roteiros de Santa Catarina – é um evento promovido pela Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte e SANTUR e teve sua abertura oficial no dia 22 de março, às 20 horas, no Centrosul. O evento promete ser a mais importante vitrine do turismo catarinense e um espaço permanente de conhecimento sobre a atividade econômica que já representa 13% do Produto Interno Bruto (PIB) do estado. A espectativa é que Salão do Turismo deverá receber 30 mil visitantes nos cinco dias de evento.

 

De 22 a 27 de março, o I Salão Catarinense do Turismo – Roteiros de Santa Catarina – estará aberto para a visitação pública das 10 às 22 horas. Quem visitar o Centrosul neste período terá acesso também ao Festival da Integração Multicultural – FIMC – em sua terceira edição. A feira exibe a cultura e as tradições das regiões turísticas de Santa Catarina reproduzindo cenários, personagens e outros aspectos da origem do povo e dos costumes herdados das mais de 20 etnias européias, utilizando efeitos especiais e recursos interativos.

 

No Espaço Cultural Catarinense, cada uma das 10 regiões turísticas do estado comercializará pratos e quitutes típicos da gastronomia que tanto atrai os turistas para o estado. O visitante que for ao FIMC vai encontrar uma infraestrutura especial, com destaque para os cenários multimídia – instalações que buscam levá-lo a um passeio virtual pelas 10 regiões turísticas denominadas Caminho dos Cânions, Encantos do Sul, Grande Florianópolis, Costa Verde & Mar, Vale Europeu, Caminho dos Príncipes, Serra Catarinense, Vale do Contestado, Grande Oeste e Caminhos da Fronteira. Também acontecerão apresentações de dança, grupos folclóricos, feira de roteiros turísticos, palestras, rodadas de negócios e uma área gastronômica onde será possível saborear as comidas típicas de Santa Catarina.

 

No evento, Saudades divulgará a indústria, pontos turístico, Cultura, esporte, festas tradicionais e gastronomia. Representando o município, o prefeito Antonio Ulsenheimer esteve presente na abertura do evento, que aconteceu na segunda-feira (22), às 20h00.