Administração de Saudades se reúne com a COOPERHAF

Em encontro de trabalho realizado na manhã desta terça-feira, dia 13, na sala de reuniões da Prefeitura Municipal, representantes da Cooperativa de Habitação da Agricultura Familiar – COOPEHAF – de Chapecó, apresentaram à Administração Municipal de Saudades o andamento dos trabalhos no Loteamento Bem Morar, um projeto de habitação que vai beneficiar trabalhadores residentes na área urbana do município de Saudades com aproximadamente 60 lotes.

No Bem Morar o objetivo é atender a um número maior de pessoas, com um custo abaixo do mercado, sem perder o padrão de qualidade das moradias, oferecendo toda a infraestrutura necessária e acesso aos serviços prestados. Sua finalidade é fazer com que a habitação seja acessada conforme a capacidade de renda do beneficiário. A compreensão é de que a moradia é um meio para a melhoria da qualidade de vida das pessoas.

De acordo com a presidente da Cooperhaf em Santa Catarina, Liane Vitali Kothe, os trabalhos estão bem adiantados e em breve iniciarão os trabalhos de abertura das ruas e definição das quadras. Os lotes terão de 300m² a 450m², o que a presidente da Cooperhaf considera muito bom, uma vez que o loteamento é de interesse social, ou seja, com finalidade habitacional.

Após a reunião, uma equipe da Administração e da Cooperhaf visitou o loteamento Morada do Sol 3, onde estão sendo construídas 12 casas, através do Programa do Governo Federal Minha Casa Minha Vida, numa parceria entre a Prefeitura Municipal de Saudades, Cooperhaf, Caixa Econômica Federal e mutuários.