Hora Cívica marca o início da Semana da Pátria em Saudades

A partir de 1º de setembro inicia-se em nosso país a Semana da Pátria. Em Saudades, autoridades, alunos, professores e público em geral acompanharam a abertura da Semana da Pátria em frente ao Palanque Oficial da Escola de Educação Básica Rodrigues Alves.

Para 2010, a Secretaria da Educação, juntamente com o Conselho Municipal de Educação, escolheu como tema para reflexão: INDEPENDÊNCIA OU MORTE: DROGAS NEM PENSAR. O objetivo do tema é sensibilizar e desenvolver nas famílias, nas escolas e na sociedade, como um todo, a capacidade de trabalhar o problema, com a mobilização de todos, fazendo com que cada um se responsabilize no que diz respeito às drogas lícitas e ilícitas.

Na primeira Hora Cívica deste ano, aconteceram apresentações de alunos da EEB Rodrigues Alves e também de autoridades locais presentes no evento, relacionados ao tema deste ano. Em seu discurso, o prefeito Antônio Ulsenheimer salientou a importância do combate contra as drogas, lícitas e ilícitas, uma vez que elas representam um dos maiores problemas sociais da atualidade.

O asteamento e arreamento das bandeiras acontecerá até o dia 7 de setembro, às 08h00 e às 16h45min, respectivamente.

Programação da Semana da Pátria:

Dia 1º de setembro, quarta-feira:

LOCAL: PALANQUE OFICIAL EM FRENTE À ESCOLA EDUCAÇÃO BÁSICA RODRIGUES ALVES.

Dia 02, quinta-feira:

LOCAL: EMEF.

Dia 03, sexta-feira:

LOCAL: EM FRENTE AO HOSPITAL.

Dias 04- SÁBADO, 05- DOMINGO, 06 – SEGUNDA FEIRA e 07- TERÇA FEIRA:

LOCAL: PALANQUE OFICIAL, EM FRENTE À ESCOLA ESTADUAL RODRIGUES ALVES.