Secretaria Municipal da Agricultura de Saudades e CRESOL realizam reunião técnica

Tendo como local a sala anexa ao Clube XV de Novembro, Secretaria Municipal da Agricultura de Saudades e a CRESOL, com apoio da Administração Municipal de Saudades, realizam na quarta-feira, dia 20, uma importante reunião técnica sobre a criação de bovinos da raça Montbéliard, que tem como características a produção de leite e carne.

A referida reunião contou com a presença do eng. agrônomo Michel Brochard, representante da Coopex – Umotest, da França, responsável pela disseminação dessa raça por mais de 56 países. Segundo Michel, a proposta da criação da raça Montbéliard é com base na utilização de pastagens permanente piqueteadas, com animais adaptados às diversidades climáticas, rústicos, resistentes a doenças e parasitas e, principalmente, por apresentarem grande potencial produtivo, ao mesmo tempo, para leite e carne reduzindo o custo de produção e aumentando a renda dos agricultores.

A CRESOL Pinhalzinho, em parceria com as administrações municipais, está apostando neste trabalho de disseminação dos bovinos da raça Montbéliard pelo Brasil, principalmente na região oeste, como forma de garantir a sustentabilidade da produção de leite nas propriedades rurais familiares.

Também estiveram presentes no evento o prefeito de Saudades, Antonio Ulsenheimer; vice-prefeito, Edgar Jerônimo Stein; secretário da Agricultura de Saudades, Flávio Antonio Hübner; o representante da CRESOL Pinhalzinho, Cizinando; lideranças políticas e agricultores de Saudades e de municípios da região.