Prefeitura de Saudades investirá mais de R$ 100 mil em aquisição de calcário

Na tarde desta quarta-feira, dia 03, foi assinado o convênio entre a Prefeitura Municipal de Saudades e o Governo Federal, através do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento, o qual resultará num investimento total de R$ 103.840,00, na aquisição de calcário.

Dos recursos a serem investidos, R$ 100 mil serão repassados pelo Governo Federal, intermediados pelo deputado federal Celso Maldaner, e R$ 3.840,00 serão recursos de contrapartida da municipalidade. Ao todo, serão adquiridas, aproximadamente, 1.180 toneladas de calcário, beneficiando 144 produtores.

De acordo com o secretário da Agricultura, Flávio Hübner, havia uma grande expectativa em relação à aquisição de calcário, uma vez que era grande a solicitação por parte dos agricultores. Já o prefeito municipal. Antonio Ulsenheimer, salientou a importância de Saudades ter bons representantes junto aos governos. “Mais uma vez conseguimos atender os nossos agricultores, graças à parceria entre a Administração Municipal e o governo federal, com a ajuda imprescindível do deputado federal Celso Maldaner”.