Administração Municipal de Saudades apresenta Placar de Contas públicas de 2010

Com o objetivo de prestar contas à população saudadesnse com relação ao exercício 2010, a Administração Municipal expôs na Praça Tiradentes um painel com os números das Contas Públicas de 2010 da Prefeitura Municipal de Saudades.

De fato, os dados são surpreendentes. Em 2010, a Prefeitura de Saudades teve uma receita corrente, ou seja, aquela prevista no Orçamento, de um pouco mais de R$ 12,5 milhões. Porém, com o empenho da Administração Municipal em buscar recursos nas esferas estadual e federal, entraram nos cofres públicos no mesmo período mais de R$ 7 milhões, totalizando R$ 19,6 milhões. O destaque em 2010 foram os recursos repassados pelo governo do estado, que totalizaram R$ 5,3 milhões, além dos recursos federais, que somaram R$ 1 milhão 450 mil.

Já com relação às despesas, em 2010, a Administração teve um montante de R$ 19,1 milhões, entre despesas correntes e de capital. Assim, no exercício 2010 houve um superávit de quase meio milhão de reais, o que é extremamente positivo.

De acordo com o prefeito municipal, Antonio Ulsenheimer, o Placar de Contas Públicas ficará exposto na praça por tempo indeterminado, à disposição da população saudadense, uma vez que a transparência é uma meta da atual Administração Municipal de Saudades.