Agricultores de Saudades recebem informações sobre o Programa Nacional de Alimentação Escolar

A Secretaria Municipal da Agricultura, a Secretaria Municipal de Educação, juntamente com o escritório local da Epagri de Saudades, realizaram na quinta-feira, dia 17, uma reunião com os agricultores de Saudades, tendo como principal assunto o fornecimento de alimentos ao Programa Nacional de Alimentação Escolar.

O Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE, conhecido como Merenda Escolar, consiste na transferência de recursos financeiros do Governo Federal, em caráter suplementar, aos estados, Distrito Federal e municípios, para a aquisição de gêneros alimentícios destinados à merenda escolar.

De acordo com o secretário da Agricultura, Flávio Hübner, o principal objetivo da reunião foi prestar informações e orientações aos agricultores interessados em participar do processo de seleção e efetuar a venda de produtos alimentícios para a Merenda Escolar diretamente à Prefeitura Municipal. “A compra de alimentos da agricultura familiar do próprio município é extremamente importante, uma vez que gera emprego e renda e desenvolve a agricultura local. Além disso, os alunos recebem uma alimentação de qualidade, com produtos produzidos em nosso próprio município”, destacou o secretário.

Em Saudades, está aberto o processo de seleção da melhor proposta para aquisição de GÊNEROS ALIMENTÍCIOS DA AGRICULTURA FAMILIAR PARA ALIMENTAÇÃO ESCOLAR, de acordo com a RESOLUÇÃO/CD/FNDE N ° 38 DE 16 DE JULHO DE 2009, fundamentada nas disposições da Lei n° 11.947/2009 bem como pelas demais disposições.

O Edital e seus anexos está disponível no departamento de Licitações, da Prefeitura Municipal de Saudades, cito a Rua Castro Alves, 279, sala de Compras e Licitações e por meio eletrônico no site www.saudades.sc.gov.br. As propostas serão recebidas até as 09h do dia 22 de fevereiro de 2011, no endereço supra citado.