Realizado o Congresso Técnico para os Jogos Microrregionais da Terceira Idade

Assim como em 2010, também em 2011 Saudades será sede dos Jogos Abertos de Santa Catarina da Terceira Idade – JASCTI – fase microrregional, que acontecerão na quarta-feira, dia 13 de abril. Para tanto, na segunda-feira, dia 11, foi realizado o congresso técnico, reunindo a coordenação dos jogos e representantes de 11 municípios que participarão desta edição do evento.

As modalidades a serem disputadas serão:

• Bocha em trio feminino e masculino;
  • Bolão 23 feminino e masculino;
  • Canastra em dupla feminino e masculino;
  • Dominó em dupla feminino e masculino;
  • Truco em dupla masculino;
  • Dança coreográfica;
  • Dança de salão – categoria A – 1942 a 1951;
  • Dança de salão – categoria B – até 1941;

Os campeões de cada modalidade representarão os 12 municípios que compõem a SDR de Maravilha nos Jogos Abertos de Santa Catarina da Terceira Idade – JASCTI – fase estadual, que acontecerá em Timbó, de 11 a 15 de maio.

De acordo com o diretor de esportes de Saudades, Alfeu Schuh, o município de Saudades foi mais uma vez escolhido para sediar os jogos, fase microrregional, em virtude da estrutura da qual dispõe para a realização das competições. “Todas as modalidades, além do almoço, acontecerão no Módulo Esportivo, pois temos à disposição espaço e estrutura adequados ao evento. Somente a modalidade de bocha em trio feminino será realizada na cancha do Bar da Esquina, pois o naipe masculino será no Módulo. Mais uma vez Saudades é destaque em nível regional”, destacou Alfeu Schuh.