Saudades sedia IV JASCTI

Com a participação de 10 municípios pertencentes à SDR de Maravilha, foram realizados nesta quarta-feira, dia 13, os IV Jogos Abertos de Santa Catarina da Terceira Idade – JASCTI –, 2ª Etapa Microrregional, no município de Saudades.

Os JASCTI têm como objetivos principais: estimular a participação das pessoas da terceira idade em atividades esportivas e recreativas, visando a ampliar as perspectivas e a qualidade de vida destas pessoas; sensibilizar a sociedade para novas formas de participação da pessoa idosa; valorizar e estimular a pratica esportiva, como fator de promoção da saúde e bem-estar.

Os municípios participantes foram: Flor do Sertão, Iraceminha, Maravilha, Modelo, Pinhalzinho, Romelândia, Saltinho, Santa Terezinha do Progresso, São Miguel da Boa Vista, Tigrinhos e Saudades.

Participaram da abertura do evento autoridades locais e regionais, atletas da terceira idade representando seus municípios, professores de Educação Física, coordenadores dos grupos de idosos e comunidade em geral.

Nesta edição do evento participaram aproximadamente 400 atletas, disputando 12 modalidades: bocha em trio feminino e masculino, Bolão 23 feminino e masculino, canastra em dupla feminino e masculino, dominó em dupla feminino e masculino, Truco em Dupla Masculino, dança coreográfica e dança de salão,categorias A e B. O primeiro colocado em cada modalidade estará representando a SDR e seu Município nos dias 11 a 15  de maio, em Timbó – SC, na Fase Estadual do evento.

A classificação final foi a seguinte:

Bocha em Trio Feminino: 1º lugar: MARAVILHA.

Bocha em Trio Masculino:1º lugar: SAUDADES.

Bolão 23 Feminino:1º lugar: MARAVILHA.

Bolão 23 Masculino:1º lugar: SAUDADES.

Canastra em Dupla Feminino:1º lugar: SANTA TEREZINHA DO PROGRESSO.

Canastra em Dupla Masculino:1º lugar: ROMELÂNDIA.

Dominó em Dupla Feminino:1º lugar: MODELO.

Dominó em Dupla Masculino:1º lugar: PINHALZINHO.

Truco em Dupla Masculino:1º lugar: SALTINHO.

Dança Coreográfica:1º lugar: SAUDADES.

Dança de Salão – Categoria A – (1942 a 1951):1º lugar: MARAVILHA.

Dança de Salão – Categoria B – (nascidos até 1941): 1º lugar: PINHALZINHO.