Dray/AD Saudades/Horus Faculdades a uma vitória do título do primeiro turno

Dray/AD Saudades/Horus Faculdades a uma vitória do título do primeiro turno

 

     Em sua segunda participação na competição, a equipe da DRAY/ AD Saudades/ Horus Faculdades entrou em quadra no sábado (16) para enfrentar a equipe Xaxiense, pela final do primeiro turno do Campeonato Estadual de Futsal da Primeira Divisão. Um feito histórico para o futsal do município de Saudades.

 

     Jogando em casa, e apoiada pela torcida que lotou o ginásio de esportes, a DRAY/AD Saudades/Horus Faculdades foi ao ataque e criou inúmeras oportunidades de gol. Faltando 13 minutos para o fim do primeiro tempo, em uma jogada individual e de extrema habilidade, “Inho”, camisa 13 da AD Saudades, abriu o placar, levando a torcida ao delírio. A Xaxiense tentava surpreender nos contra-ataques, mas não conseguia passar pela forte marcação de Saudades. E o primeiro tempo acabou assim mesmo 01 X 00 para Saudades.

 

     Na volta do intervalo, Saudades novamente começou pressionando e criando diversas oportunidades, porém a bola insistiu em não entrar. Além disso, o goleiro da Xaxiense fez várias defesas, impedido que Saudades abrisse grande vantagem. E como diz o ditado “quem não faz leva”, em uma jogada de contra-ataque, a equipe da Xaxiense conseguiu marcar, empatando o jogo em 01 X 01, placar que persistiu até o final.

 

     Embora não tenha vencido em casa, o empate não foi considerado um mau resultado. “No futsal tudo é possível. Na semifinal ganhamos em casa por 03 X 02, perdemos fora por 07 X 00, levando a decisão à prorrogação. Aí foi um novo jogo, que empatamos em 02 X 02, conquistando a vaga à final nas cobranças de penalidades. Agora precisamos de uma vitória simples para conquistar o título de Campeão do primeiro turno da competição. Embora seja difícil, jogando fora de casa, não é impossível”, destacou o técnico da equipe, Fabrício Muller.

 

     As equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado, dia 23, no ginásio municipal, em Xaxim, às 20h15min.

 

     Na sexta-feira, dia 15, diretores da empresa Dray, patrocinadora da DRAY/AD Saudades/ Horus Faculdades, acompanharam o último treinamento da equipe antes da partida contra a Xaxiense.