Prefeito de Saudades, Antonio Ulsenheimer, participa do IX Congresso Catarinense de Municípios

Nos dias 25 e 26 de julho, a Federação Catarinense de Municípios (Fecam), o Diário Catarinense e as Associações de Municípios de Santa Catarina realizaram o IX Congresso Catarinense de Municípios.

O evento aconteceu no Centro de Eventos – CentroSul, em Florianópolis, e teve como tema “Planejamento e Comunicação das Políticas Públicas”. O público público-alvo foram os prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, agentes políticos, técnicos e secretários municipais, servidores públicos, representantes governamentais do Estado e da União, fornecedores de produtos e serviços. O IX Congresso            de municípios contou também com presença do governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, e do vice-governador, Eduardo Pinho Moreira.

Na avaliação do prefeito de Saudades, Antonio Ulsenheimer, que participou do evento, as principais discussões do IX Congresso estiveram em torno da municipalização do Ensino Fundamental e transporte escolar e a implantação do saneamento básico nos municípios. “A partir de agora, estes temas passarão a fazer parte das discussões diárias da Administração Municipal. Afinal, a municipalização do Ensino Fundamental está prevista na Lei do Fundeb e acontecerá nos próximos anos. Quanto à questão da implantação do saneamento básico, este seja talvez o maior desafio desta e das próximas administrações de Saudades, pois anão existe nenhuma estrutura no que diz respeito a este tema”, destacou o prefeito.

De Saudades, também participaram do Congresso a responsável pelo Controle Interno da Prefeitura, Leny Lago, e a secretária de Administração, Sara Rohrs.