8ª Taça Saudades de Futebol chega ao final com grandes jogos na disputa pelo título

Considerada a maior competição de futebol de categorias de base de Santa Catarina, a 8ª Taça Saudades de Futebol de Base aconteceu de 21 a 28/ 01/ 2012, tendo a participação de 98 equipes, aproximadamente 2.300 atletas e dirigentes, de 54 clubes, dos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul.

A abertura oficial da competição aconteceu no sábado, dia 21, com a presença de atletas, dirigentes, autoridades locais e regionais, imprensa local e regional e um público expressivo. Os jogos iniciaram no domingo (22), sendo disputados nos campos do Alto Solteiro, Solteiro, Santo Afonso, Cruzeiro, Coxilha, Palmeiras, Taipas e no Módulo Esportivo (em Saudades) e também do Esportivo e do Aliança (em Cunhataí).

As finais aconteceram no Módulo esportivo no sábado (28), a partir das 15h, com grandes jogos realizados na disputa pelo título de Campeão. Os resultados foram os seguintes:

SUB 11 (01/02): Grêmio FBPA (3) 3 X 3 (1) SC Internacional;

SUB 13 (99/00): SC Internacional 3 X 1 EC São José;

SUB 15 (97/98): EC São José 1 X 0 AD Saudades;

SUB 17 (95/96): EC Novo Hamburgo 1 X 0 AFA São Carlos.

Classificação final:

SUB 11 (01/02)

Campeão Grêmio FBPA (RS).
Vice SC Internacional (RS).
3º Lugar EC São Jose´ (RS).
4º Lugar Sandense (RS).
Goleador Vinícius Spanhol – SC Internacional (RS) – 07 Gols.
Melhor Goleiro Thiago Gonçalves (Internacional) – 04 Gols.

SUB 13 (99/00)

Campeão SC Internacional (RS).
Vice EC São Jose´ (RS).
3º Lugar EF Canasvieiras (SC).
4º Lugar FME Pinhalzinho (SC).
Goleador João Alberto de Lima Kiefer (São José) – 15 Gols.
Melhor Goleiro Lucas Wingert (Internacional) – 02 Gols.

SUB 15 (97/98)

Campeão EC São José (RS).
Vice AD Saudades (SC).
3º Lugar EF Grêmio – Odair (RS).
4º Lugar FME Pinhalzinho (SC).
Goleador Gustavo Aguiar Rodrigues (São José) – 08 Gols.
Melhor Goleiro Giovani Nunes (São José) – 04 Gols.

SUB 17 (95/96)

Campeão EC Novo Hamburgo (RS).
Vice AFA São Carlos (SC).
3º Lugar Guarani CTAC – Espumoso (RS).
4º Lugar Genoma Colorado PZ (SC).
Goleador Leonardo Jose Roos (Genoma PZO) – 06 Gols.
Melhor Goleiro Gabriel Reichert (EC Novo Hambrugo) – 01 Gol.

A Taça Saudades é um evento de destaque em nível nacional, sendo uma realização da CEPE – Comissão Executiva e Permanente de Eventos –, em parceria com a Planeta Bola Eventos Esportivos e o município de Cunhataí, patrocinada pelas empresas DRAY, CERAÇÁ e o Governo do Estado de Santa Catarina.