Colegiado de Assistentes Sociais da Amerios realiza reunião

Foi realizada na sexta-feira (15), uma importante reunião com o Colegiado de Assistentes Sociais da Amerios. Iniciando a reunião, a Assistente Social de Saudades e Coordenadora do Colegiado, Giley Veiga, deu as boas vindas a todos os participantes.

Entre os assuntos em pauta, foi feito um debate referente à Lei 12.317/10, que institui a carga horária de 30 horas semanais para os profissionais Assistentes Sociais.

Foi sugerido também a adequação do regimento interno do Colegiado e responsáveis pela área social dos Municípios constituído pelas Assistentes Sociais e Secretários Municipais da Assistência Social, Diretores de Promoção Social ou cargos equivalentes, prevendo a participação dos profissionais de referência da Política de Assistência Social, uma vez que o cenário que se apresenta hoje é de um trabalho em equipe

O Colegiado assinou ofício a ser encaminhado à diretoria da Amerios, sugerindo a criação de uma Assessoria em Serviço Social, considerando a dimensão da Política de Assistência Social, a importância de representatividade da Amerios nas diversas instâncias.

Foram abordados ainda temas relativos à participação dos municípios no Curso Técnica Legislativa na Política de Assistência Social, que acontecerá dias 21/22 de março (capacitação) e 26 de abril (assessoria direta) na Amerios.

Na seqüência, a Assistente Social Roselaine Klaus Camatti, palestrou acerca da implantação do SUAS nos municípios, mais especificamente quanto ao trabalho a ser desenvolvido no equipamento de proteção social CRAS.