Departamento de Cultura de Saudades realiza reunião

Aconteceu na terça-feira (19), às 19 horas, tendo como local a sala anexa à Secretaria da Educação, uma reunião do Conselho Cultural onde todos os representantes das entidades culturais do município se fizeram presentes, para discutir sobre a formação da nova diretoria do Conselho.

Fizeram-se também presentes, o prefeito Daniel Kothe, vice Osmar Prestes (Sadan), Secretário da Administração Rogério Sehnem, vereadores Alécio Jahnke e Marilise Warmling, além de outras autoridades.

Conforme explica a Secretária da Educação Zeli Vergues Stein, também presente na reunião, algumas atividades do setor de cultura já iniciaram há alguns dias, como a Dança Alemã e a Patinação, tendo em vista que Saudades estará participando em breve, na cidade de Brusque, do Campeonato Estadual de Patinação.

As aulas de música estarão iniciando na semana que vem. Na segunda-feira (25), iniciam as aulas da Banda Municipal, nos turnos matutino, às 08:00 horas; vespertino, às 13:30 horas e noturno, às 19:00 horas. Na quarta-feira (27), terão início das aulas de musica, nos turnos matutino, às 08:00 horas; vespertino, às 13:30 horas e noturno, às 19:00 horas.

Zeli lembra ainda que os alunos devem observar o turno escolhido no ato da inscrição. O local a serem ministradas as aulas será o antigo Salão Paroquial. As aulas da banda municipal serão ministradas pelos professores Marnico e Dilnei, e as aulas de violão pelo professor José Roth.

"A vereadora Marilise inclusive integrou o conselho municipal de cultura, representando a câmara de vereadores. Estamos muito contentes com o início das atividades da cultura", comenta a Secretária, lembrando ainda que a Associação Cultural também vai  reunir-se nos próximos dias, para renovar sua diretoria. "A gente vai aos poucos encaminhando os trabalhos na cultura", finaliza Zeli.