Administração municipal reúne-se com representantes do Léo Clube Ômega de Saudades

Aconteceu na sexta-feira (15), pela parte da tarde, um encontro entre a Administração de Saudades, por meio do prefeito Daniel Kothe e vice Osmar Prestes (Sadan), com representantes do Léo Clube Ômega do município.

Na oportunidade, os representantes do Léo Clube explicaram um pouco sobre as atividades desenvolvidas, bem como apresentaram algumas propostas do clube, como a realização de uma festa alusiva ao primeiro ano do clube em Saudades.

O Léo Clube Ômega é uma entidade sem fins lucrativos, sendo que o dinheiro arrecadado por meio das atividades promovidas é destinado exclusivamente em prol da comunidade. O clube realiza ainda ações sociais no município, voltadas à comunidade e em prol do bem estar dos cidadãos de forma indistinta.

O vice-prefeito Osmar, em sua explanação, sugeriu que o Léo Clube avalie bem a atividade a ser realizada, pois dispõe de tempo para efetuar essa organização, já que a data prevista para comemoração do aniversário será no mês de dezembro. "Tem que haver a preocupação em envolver todos os outros Léo Clubes da região e também tornar esse evento tradicional", argumentou.

Para o prefeito Daniel Kothe, como 2013 é um ano atípico na questão financeira, com poucos recursos em caixa, a sugestão é de que seja realizado um evento autossustentável. Ele citou como exemplo a realização da Taça Saudades, que envolveu a comunidade de forma maciça.

Outra sugestão do prefeito foi realizar a festa junto com o calendário municipal, ou seja, durante as festividades de aniversário de Saudades, já que a prefeitura está viabilizando a preparação de um projeto na área de Turismo de Eventos, englobando no calendário municipal a festa do Léo Ômega.

"A prefeitura será parceira na mobilização de pessoas e também na divulgação do evento do Léo Clube", destacou Daniel. Ainda, o prefeito sugeriu que o grupo faça um levantamento da infraestrutura do Módulo, para verificar o número de pessoas que o mesmo comporta, além de outras exigências legais.

Finalizando, Daniel disse que a administração será parceira, dentro das possibilidades, na realização do evento pelo clube. "Temos que pensar num bom evento, que se torne tradicional e com um bom nome na região, sem elevar muito os gastos para a realização do mesmo", concluiu.