CTG Galpão da Amizade de Saudades realiza XIX Rodeio Crioulo Interestadual

O final de semana no Vale da Hospitalidade foi excepcional: durante três dias, a tradição gaúcha esteve em evidência, em todos os sentidos. A razão de tudo isso? Simples: a realização do XIX Rodeio Crioulo Interestadual, promovido pelo CTG Galpão da Amizade, de Saudades.

O tempo, apesar da fina chuva que teimava em cair na sexta e no sábado, no início da manhã, colaborou durante o dia, com um sol que deu ainda mais brilho às disputas.

Na sexta-feira (15), o início das atividades deu-se com a recepção do CTG Querência da Amizade, da cidade de Vera – MT. Retribuindo a visita feita pelos saudadenses ainda no ano de 2012, os mato-grossenses vieram em caravana, sendo recepcionados no pórtico da cidade.

Vale ressaltar que o atual patrão do CTG Querência da Amizade, Ângelo Porfírio, foi o primeiro patrão do CTG saudadense e responsável pela propagação da cultura gaúcha no Vale da Hospitalidade e construção do galpão do CTG em Saudades.

Ainda na sexta-feira, foram recepcionados vários grupos de outros municípios, além do início das disputas campeiras.

No sábado (17), como não poderia ser diferente, durante todo o dia houve diversas competições, em diferentes categorias. Às 18 horas, a oração da Ave-Maria não só envolveu o público presente, como emocionou a muitos.

Após a oração, foi feita a cerimônia de abertura do XIX Rodeio Crioulo Interestadual. Estiveram presentes o prefeito Daniel Kothe, Patrão do CTG Galpão da Amizade Rogério Antônio Sehnem e esposa, demais representantes do CTG, Patrão do CTG Querência da Amizade Ângelo Porfírio, representantes do MTG, vereadores do município, vice-prefeito de Vera e saudadense Nike dos Santos, além de diversas autoridades municipais e regionais, bem como grande público.

Durante a noite, no galpão do CTG, houve um grande baile ao velho estilo campeiro, com a animação de Ari Correia e Grupo Alma de Gaiteiro, que agradou aos amantes do tradicionalismo e embalou os presentes ao som dos bons ritmos do sul.

No domingo (17), houve a continuidade das disputas, além da realização de outras provas. A partir das 16 horas teve início a domingueira com o grupo tradicionalista do canto e acordeonista Ari Correia que mais uma vez agradou os participantes.

Conforme o Patrão Rogério Sehnem, ao todo, calcula-se que nos três dias, cerca de 3.500 pessoas estiveram visitando o rodeio. "Foi um dos maiores rodeios já realizados", garante o Patrão. Rogério faz questão de destacar que tudo isso adveio da boa organização e a participação dos associados.

Uma das inovações deste ano foi a informatização nas inscrições para as disputas. Rogério destaca ainda que a intenção, para as próximas edições, é melhorar ainda mais as instalações e a realização do evento de forma geral.

O Patrão agradeceu ainda o trabalho dos associados, principalmente o pessoal da campeira e, pois "isso envolve um grande número de pessoas, para realizar esses trabalhos", destaca.

O prefeito Daniel Kothe, por sua vez, enalteceu a organização pelo excelente evento. "O rodeio foi um sucesso pela sua organização e pelo envolvimento de toda a equipe do CTG Galpão da Amizade", elogiou.

Fandango do XIX Rodeio Crioulo Interestadual é sucesso de público

Fazendo parte da programação do XIX Rodeio Crioulo Interestadual promovido pelo CTG Galpão da Amizade de Saudades, foi realizado na noite do sábado (16), um grande fandango animado pelo músico tradicionalista Ari Correia e Grupo Alma de Gaiteiro.

O bailão gaúcho aconteceu no pavilhão do CTG saudadense, reunindo um grande público que, animado pela boa música tradicionalista, fez a festa ao som do nativismo. Conforme os organizadores do evento, o mesmo foi sucesso total.

Confira todas as fotos clicando AQUI.