Atividades diferenciadas são oferecidas aos idosos de Saudades

Aconteceu na segunda-feira (06), no Centro de Convivência dos Idosos do Centro, um encontro para dar início a atividades diferenciadas aos idosos do município de Saudades que não participam dos grupos de convivência. Estiveram presentes idosos, assistente social Sueli Kunz, psicóloga Laidy Kroth e vereadora Marilise Warmling.

Conforme a assistente social Sueli Kunz, existem cerca de 160 idosos, apenas no perímetro urbano, que não participam de nenhum grupo. “São pessoas com mais de 60 anos que não participam de nenhum grupo de convivência. Alguns porque ainda trabalham, outros porque não gostam das atividades desenvolvidas”, comentou a assistente social.

Sueli disse ainda que a intenção é dar início a um grupo diferenciado, mas sem intenção de competição. “A ideia é integrar os participantes do grupo, conhecendo os idosos que não participam de grupos de convivência, fazendo um trabalho diferente”, argumentou.

A psicóloga Laidy Kroth falou que de início, apesar do grupo ser pequeno, a importância de discutir formas diferenciadas de atividades com os idosos é essencial. “Vamos discutir com o grupo, um plano para ver a periodicidade e duração dos encontros, locais etc. Queremos ouvir a todos, e os participantes podem estar convidando outros idosos conhecidos para participarem também”, frisou.

Para a vereadora Marilise Warmling, a terceira idade compreende um grupo de pessoas numa faixa etária à qual ela se identifica muito para trabalhar. “Quero me colocar à disposição para o que for necessário. Essa atividade é algo a mais que oferecemos às pessoas, pois nem todos têm o mesmo gosto”, disse. “Isso vem atender um grupo de idosos que pedia isso, uma atividade diferenciada”, concluiu Marilise.

No encontro, ficou definido que as reuniões acontecerão uma vez por mês, sempre na primeira segunda-feira de cada mês, às 14 horas, no Centro de Convivência de Idosos do Centro, em Saudades.