100 Dias de Governo – Secretária Zeli Stein avalia primeiras atividades da educação

A Administração Municipal de Saudades, através da Secretaria da Educação, fez uma avaliação das primeiras atividades desenvolvidas pela pasta, onde a secretária Zeli Vergues Stein explanou um pouco sobre o que já foi feito e também sobre as perspectivas para os próximos meses.

A Secretaria da Educação engloba também outras pastas, como o Esporte e a Cultura no município, atividades estas coordenadas e desenvolvidas com o auxílio de outros profissionais.

Educação, compromisso da municipalidade

Falando da educação, a secretária Zeli falou um pouco da situação encontrada nos primeiros dias de governo, bem como as primeiras ações realizadas. Entre as principais, destacam-se a implantação do turno de 12 horas nos CEI’s e no Berçário, ou seja, das 06:30 às 18:30 horas, sem fechar ao meio-dia.

Outra modificação na estrutura diz respeito à implantação da hora-atividade, que é um tempo em que os profissionais da educação tem para planejar suas atividades em sala de aula, o que gerou uma necessidade de contratação de mais professores e outros profissionais da educação.

Setor de Cultura

No início do ano, foi regularizada a situação do Conselho Municipal de Cultura, sendo posteriormente atualizada a diretoria da Associação Cultural. “Já realizamos uma reunião com a Comissão Permanente de Eventos, para discutir a realização da 10ª Schweinefest. Temos também que realizar a conferência municipal da cultura e deixar em dia o plano municipal de cultura, nesse ano”, explica.

Foi também dado início aos cursos de música, da banda municipal, além da patinação e das aulas de dança. Outras atividades culturais estarão sendo desenvolvidas durante o ano, com o apoio da administração municipal.

Esporte saudadense

No esporte, já foram realizados alguns campeonatos no município, como o de Handebol. No início do ano, foi realizada também a Taça Saudades. “Este ano, a Taça Saudades foi realizada de um jeito diferente, que envolveu toda a comunidade”, argumenta Zeli.

Já está em andamento o municipal de campo, além dos trabalhos desenvolvidos pela AD Saudades no futsal e pelas meninas do voleibol, que já participaram de alguns campeonatos à nível estadual.

Nesta semana, os idosos estão participando dos Jasti, fase estadual, realizada este ano na cidade de Itá. “Praticamente os nossos trabalhos do dia a dia são encaminhamentos, a gente se desafia planejar, temos uma equipe e um governo excelentes, sendo que uma das prioridades da Administração Municipal é a Educação, além da Saúde e DMER e estamos felizes por estarmos conseguindo realizar um trabalho voltado à comunidade”, conclui Zeli.