3º miniencontro dos idosos é realizado na Linha Coxilha

Foi realizado no sábado (18), mais um miniencontro dos idosos no município de Saudades. A comunidade anfitriã, desta vez, foi a Linha Coxilha, que recebeu os grupos das Linhas Jaboticaba, Solteiro, Santa Terezinha e Santo Afonso.

Estiveram presentes os colaboradores da Secretaria de Assistência Social e do Cras, Secretária Giley Veiga, prefeito em exercício Osmar Prestes e esposa Zenaide, prefeito licenciado Daniel Kothe e esposa Liane e o vereador Osmundo Schuh.

Pela manhã, houve a recepção, seguida de celebração de ação de graças, organizada pelo grupo da Linha Coxilha. Após, foi realizada a gincana entre os participantes, seguida de almoço, ao meio dia. À tarde, aconteceu o matinê.

A colocação final dos grupos foi a seguinte: 5º lugar – Grupo da Linha Jaboticaba; 4º lugar – Grupo Linha Solteiro; 3º lugar – Grupo da Linha Santa Terezinha; 2º lugar – Grupo da Linha Coxilha; 1º lugar – Grupo da Linha Santo Afonso.

De acordo com a Secretária de Assistência Social, Giley Veiga, este é um momento importante, pois serve como integração para entre os grupos. “A gincana é uma forma de estimular a criatividade, o raciocínio e a parte física”, argumenta.

Estes miniencontros, conforme pontua Giley, são também uma atividade alusiva ao dia do idoso, comemorada na data de 1º de outubro, e que são realizadas durante os meses de setembro, outubro e novembro. “Queremos agradecer a participação dos idosos do nosso município e, de forma especial, à administração municipal que nos auxilia na realização destes miniencontros”, completa a secretária.

O 4º miniencontro será realizado no sábado, dia 22 de novembro, na sede, tendo a presença dos grupos das comunidades de Linha Jacutinga, Alto Solteiro e Santa Catarina, além do Grupo Nossa Senhora do Bom Conselho, anfitrião do evento.