Aula inaugural do curso de Eletricista Industrial é realizada em Saudades

Na quarta-feira (15), a Secretaria de Assistência Social de Saudades, em parceria com o SENAI/Chapecó, realizou a aula inaugural do curso de Eletricista Industrial. Na oportunidade, estiveram presentes Jacir Corradi (representando o SENAI), a Secretaria da Assistência Social Giley Veiga, a assistente social do Cras Sueli Kunz, Francine Muller (responsável pelas inscrições) e o prefeito em exercício Osmar Prestes (Sadan).

Com a participação dos 35 alunos inscritos, foram repassadas informações referentes ao curso, esclarecidas duvidas, bem como também destacada a importância do mesmo. O curso terá duração de 220horas/aula, subdivididas em teóricas e praticas, com início na próxima segunda-feira, dia 20, às 18:30 horas, na EMEF.

Na oportunidade, a Secretária Giley desejou as boas-vindas a todos, destacando a importância dos cursos profissionalizantes oferecidos. “Queremos agradecer, em nome da administração municipal, a presença de todos os alunos e também a parceria com SENAI”, frisou.

Para o prefeito Osmar Prestes, este importante trabalho realizado de forma parceira proporciona aos saudadenses a oportunidade de fazer um curso profissionalizante. “Conhecimento é a única coisa que não perdemos e essa capacitação proporciona um preparo para o mercado de trabalho, onde vocês terão oportunidade tanto em ingressar em empresas da área como montarem seu próprio negócio”, destacou Sadan.

De acordo com Prestes, o mercado de trabalho hoje está aquecido, com um bom campo de atuação. “Com certeza, o município de Saudades também ganha com isso”, completou Sadan.