Princesa saudadense Julia Mentges é destaque em evento nacional

A primeira princesa do município de Saudades, Julia Mentges conquistou, nas últimas semanas, quatro faixas no concurso Miss Teen World Queen Brasil: Miss Simpatia, Miss Talento, Miss Popularidade e também a de Miss Teen Santa Catarina World Queen 2015. Julia é natural do Vale da Hospitalidade e tem 17 anos.

Julia esteve, entre os dias 11 a 18 de novembro, no Rio de Janeiro, onde foi realizado o concurso. Ela e as demais concorrentes ficaram hospedadas no Hotel do Exército Brasileiro, e puderam aproveitar a viagem para conhecer o Rio. Todas as concorrentes tinham idade entre 14 a 18 anos.

Durante a semana de provas que a candidata saudadense participou, vários desafios aconteceram. Na prova de Talentos, por exemplo, foram doados cerca de 8 mil brinquedos às crianças carentes; na prova de Popularidade, Julia venceu com mais de três mil votos, ajudada por internautas de todo o Brasil e, é claro, do Vale da Hospitalidade. Já a faixa de Miss Simpatia veio através de escolha com a votação das participantes e da comissão organizadora do evento.

Julia conta que, entre as participantes, ela foi a que conseguiu mais faixas. Devido ao seu desempenho e a sua beleza, foi convidada pela organização para ir à Costa Rica, mas ainda está avaliando essa possibilidade.

No desfile no Rio de Janeiro, ela representou o estado de Santa Catarina. “Quando recebi a notícia de que representaria o estado, fiquei muito feliz, pois a disputa foi entre milhares de meninas”, destaca Julia, que sente orgulho em representar o estado e seu município.

Para recepcionar a volta de Julia à sua terra natal, a família e os amigos realizaram, na tarde de quarta-feira (19), uma carreata, que partiu do Pórtico e percorreu as ruas da cidade. “Fui pega de surpresa, não sabia que haviam preparado a carreata. Mas estou muito feliz, pois recebi o carinho de muitos amigos e de várias pessoas do município”, conclui.